• Redação - 24/07/2025 10:00 || Atualizado: 24/07/2025 10:04

Uma grande operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí resultou, na manhã desta quinta-feira (24), na apreensão de aproximadamente 180 kg de cocaína, avaliados em cerca de R$ 11 milhões, durante a Operação Boca Fechada, coordenada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O entorpecente foi encontrado dentro de um tonel enterrado em um sítio na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina, que funcionava como depósito de drogas para abastecer toda a capital. Um casal foi preso em flagrante no local — a mulher, grávida de quatro meses, também teria tentado dificultar a ação policial.

Além da droga, os policiais apreenderam armas de fogo e uma quantia significativa em dinheiro. De acordo com o delegado Jarbas Lima, o homem detido já havia sido preso outras três vezes nos últimos quatro anos, sempre por crimes ligados ao tráfico e facções. Ele estava com mandado de prisão em aberto.

“A droga estava enterrada, camuflada sob palhas, marcada com símbolos de cartas de baralho. Essa apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na capital”, destacou o delegado. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na rede criminosa.