• Redação - 02/11/2025 10:20 || Atualizado: 06/11/2025 10:27

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, conhecido como Marcinho, foi denunciado por agredir e ameaçar dois adolescentes e por invadir armado a chácara da mãe das vítimas, na zona rural do município. O caso foi registrado na Delegacia de Fronteiras, que vai instaurar inquérito para apurar os fatos.

Segundo o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu no sábado (1º), em um bar no povoado Alegrete Velho. Marcinho teria discutido com um dos jovens, empurrado e agredido os irmãos V.L.S. (17) e T.S.A. (19), e em seguida os perseguido até a residência da mãe, identificada como Eva Francisca da Conceição.

Testemunhas afirmam que o prefeito chegou ao local armado, invadiu a propriedade e ameaçou matar os adolescentes. Assustados, os jovens fugiram para uma área de mata. A mãe das vítimas gravou parte da ação, e o vídeo foi entregue à polícia.

O caso é investigado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violação de domicílio e tentativa de homicídio, todos com uso de arma de fogo.

Equipes da Força Tática e do BEPI realizaram buscas, mas o prefeito não foi localizado.

O espaço segue aberto para manifestação do gestor.