• Redação - 09/10/2025 17:14 || Atualizado: 09/10/2025 17:18

A confusão entre o prefeito Silvio Mendes e o vereador Petrus Evelyn  ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (9) e já causa desconforto dentro da base aliada na Câmara de Teresina. O também vereador Pedro Alcântara se manifestou publicamente sobre o caso e sugeriu que Petrus deixe o grupo político do prefeito.

“Ele devia estar alinhado com isso, mas é a posição dele e tenho que respeitar. Temos um grupo eleito com Silvio Mendes, ele faz parte desse grupo e [quando] vê alguma coisa que para ele não está normal e faz a crítica. Eu, se fosse ele, saía [da base]. Para ficar livre”, afirmou Alcântara.

A declaração foi feita após dias de troca de farpas entre o prefeito e Petrus Evelyn. O embate começou quando o vereador acusou a gestão municipal de falta de transparência e anunciou que vai acionar a Justiça por não receber informações solicitadas à Prefeitura há oito meses. Silvio Mendes reagiu com ironia e afirmou nas redes sociais que “crítica sem verdade não merece resposta, mesmo vinda de um vereador”, chamando o parlamentar de mentiroso.

O clima azedou de vez e o caso expôs um racha crescente na base governista, especialmente entre os aliados de Mendes e os do senador Ciro Nogueira (Progressistas), padrinho político de Petrus. Nos bastidores, o conflito é visto como mais um sinal do desgaste entre Silvio e Ciro, que antes caminhavam juntos, mas agora estariam em rota de colisão política.