Um funcionário terceirizado identificado como Francisco de Assis foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (11), em Teresina, suspeito de furtar quatro armas de fogo do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O crime teria ocorrido em 18 de outubro de 2025 e a prisão foi realizada durante operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é recém-egresso do sistema prisional e trabalhava como auxiliar de serviços gerais por meio de empresa terceirizada. De acordo com o Draco, ele confessou o furto e teria se apropriado das armas durante o transporte do material para um almoxarifado.
As investigações apontam que duas armas seriam destinadas a integrantes de facção criminosa. As quatro foram recuperadas, sendo duas encontradas após denúncia de uma moradora e outras duas apreendidas com um homem investigado por homicídio, que teria comprado o armamento por R$ 3.200.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com autorização judicial para extração de dados eletrônicos. A operação contou com apoio da Superintendência de Segurança do TJPI.







