Redação - 07/01/2026 10:07 || Atualizado: 07/01/2026 10:11
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite desta terça-feira (6), um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento de três crianças na zona rural de Bacabal. De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como responsável por assassinatos ocorridos em um suposto ritual de magia negra. No fundo da residência dele, os investigadores localizaram um cemitério clandestino, onde estariam enterradas crianças, o que chocou a população local e ampliou a gravidade do caso.
As vítimas são os irmãos Agatha Isabela Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michael Reis Lago, de 4 anos, além do primo Anderson Kauã Barbosa Reis, de 8 anos. As crianças desapareceram na tarde do último domingo (04/01/2026), enquanto brincavam em um matagal próximo às casas onde moravam, na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural do município. Segundo moradores, era comum que elas brincassem no local.
Apesar da prisão do suspeito, até o fechamento desta matéria os corpos das crianças ainda não haviam sido localizados. O homem foi conduzido à delegacia de Bacabal, onde presta depoimento e permanece à disposição da Justiça. A polícia trata o caso com extrema cautela e segue aprofundando as investigações.
Desde o desaparecimento, uma grande força-tarefa foi mobilizada para as buscas, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo (CTA), Força Estadual e Guarda Municipal. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, determinou o emprego de todos os recursos disponíveis das forças de segurança para auxiliar na localização das crianças e no esclarecimento do crime.
Equipes da Polícia Civil, sob comando de delegados especializados, continuam ouvindo familiares, vizinhos e moradores da comunidade. O caso gerou comoção em todo o estado.