Redação - 25/10/2025 11:49 || Atualizado: 25/10/2025 11:51
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24), dois suspeitos de lavagem de dinheiro no município de Zé Doca, interior do Maranhão. A dupla foi detida dentro de uma agência bancária no momento em que realizava o saque de R$ 700 mil em espécie, levantando suspeitas sobre a origem dos valores.
De acordo com a PF, os presos mantêm contratos milionários com prefeituras maranhenses, alguns deles relacionados a recursos federais da área da educação. No entanto, as empresas em nome dos investigados não possuem estrutura compatível com o alto volume de dinheiro movimentado, o que reforça a hipótese de irregularidades.
Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram versões diferentes sobre o dinheiro — inicialmente alegaram que o valor era proveniente de um financiamento bancário, mas não apresentaram nenhum documento que comprovasse a transação.
A Polícia Federal apreendeu o dinheiro, celulares e outros dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia para rastrear a origem dos recursos e identificar possíveis cúmplices. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça Federal.