Redação - 31/01/2025 08:34 || Atualizado: 04/02/2025 10:05
Maria dos Aflitos, matriarca das vítimas que morreram após consumirem arroz envenenado durante um almoço no dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí, foi conduzida à Delegacia Regional de Parnaíba na manhã desta sexta-feira (31).
Segundo informações apurou que, além dela, pelo menos outras cinco pessoas também foram levadas para prestar esclarecimentos.
A ação ocorreu no bairro São Vicente de Paula, endereço diferente da casa ligada aos envenenamentos. No local, as autoridades realizaram buscas.
A intoxicação alimentar provocada por uma substância tóxica semelhante ao “chumbinho” causou a morte de cinco pessoas. A morte mais recente foi de Maria Gabriela da Silva, de 4 anos, que faleceu no dia 21 de janeiro no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada desde o dia 3.
Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso preventivamente no dia 8 de janeiro em Parnaíba. Ele é apontado como o principal suspeito do crime após a polícia identificar contradições em seus depoimentos e sinais de desprezo pelas vítimas.
Francisco vivia com a companheira, Maria dos Aflitos, e com os filhos dela. No momento do crime, seis dos oito filhos de Maria moravam na residência.