Redação - 09/07/2025 10:45 || Atualizado: 09/07/2025 10:47
A Câmara Municipal de Bom Princípio do Piauí suspendeu o pagamento do salário do vereador Jacinto Costa, que está preso desde 19 de junho, acusado de estuprar duas irmãs de 12 e 13 anos. O salário do parlamentar, de R$ 3.450, foi bloqueado após a posse da suplente Gerlane Machado, que assumiu o mandato no início deste mês.
A decisão, segundo a presidente da Câmara, Noelia Pereira , segue o regimento interno, que não prevê pagamento de vencimentos a parlamentares afastados quando o suplente já foi empossado. A defesa de Jacinto Costa recorreu da suspensão, mas ainda não houve decisão sobre o pedido.
Jacinto, que é irmão do atual prefeito Apolinário Moraes, segue detido no presídio de Parnaíba enquanto responde ao processo criminal.
Além das acusações de estupro, o vereador também é alvo de um inquérito civil público do Ministério Público do Piauí, que apura o possível acúmulo ilegal de cargos. Segundo informações, ele estaria recebendo simultaneamente como professor aposentado do município, enfermeiro concursado, professor da rede estadual e vereador.
O espaço segue aberto para manifestação da defesa do vereador.