• Redação - 15/08/2025 18:37 || Atualizado: 15/08/2025 18:41

Nos bastidores da política piauiense, ganha força a informação de que o prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), deve ser o próximo a oficializar apoio ao deputado federal Júlio César (PSD) na corrida pelo Senado Federal em 2026.

A movimentação representa um afastamento político de Pablo em relação ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), até então aliado, e reforça a estratégia de ampliar a base de Júlio César no interior.

Fontes próximas ao gestor afirmam que o anúncio deve ocorrer nos próximos dias, alinhando-se a um grupo de prefeitos e lideranças que já migraram para o palanque do pré-candidato, visto como um dos favoritos para herdar o apoio do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula no pleito.

O gesto de Pablo Santos é considerado significativo por analistas, já que Picos é o terceiro maior colégio eleitoral do Piauí e exerce influência sobre a política regional. A mudança de posicionamento também ecoa a tendência revelada por pesquisas recentes, que apontam declínio de Ciro Nogueira e avanço de Júlio César nas intenções de voto.