• Liana Aragão - 14/05/2024 10:49 || Atualizado: 14/05/2024 10:50

Durante agenda em Recife-PE, nessa segunda-feira (13), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, visitou algumas experiências inovadoras desenvolvidas na gestão do prefeito João Campos. A primeira parada foi no Compaz governador Eduardo Campos, um espaço premiado nacionalmente.

"O local reúne cerca de 10 tipos de serviços das secretarias municipais, biblioteca para as crianças, piscina. Um equipamento social que promove cidadania e inclusão e onde acontecem cursos profissionalizantes", diz Fábio Novo.

Em seguida, foi a vez de conhecer o programa Embarque Digital, que forma profissionais em Tecnologia da Informação e também cria oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. São mais de 1400 vagas oferecidas. 

"Também conhecemos o Conecta Recife, um aplicativo que coloca a cidade nas mãos dos cidadãos. Ações inovadoras que usam a tecnologia e impactam positivamente a vida das pessoas. Queremos levar essas ideias para a nossa capital", completa Novo. 

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação do Recife, Fred Amancio, pelo gestor de Programas e Projetos Educacionais, Marcelo Dantas, e pelo secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo.

Na comitiva do Piauí, estavam presentes o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, a deputada estadual Bárbara do Firmino, o ex-governador e diretor-presidente da Companhia Ferroviária de Teresina, Wilson Martins, o secretário estadual de Inteligência Artificial do Piauí, professor André Macedo, a Gerente do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Tamyres Oliveira, o coordenador do plano de governo para Teresina, Marcelino Fonteles, e o coordenador geral da pré-campanha, Rodrigo Amorim. 

"Por fim, fomos recebidos pelo prefeito João Campos, que nos mostrou em dados o quanto a cidade avançou em número de obras, com a participação da comunidade, que elege as prioridades de cada região. Num monitor é possível acompanhar em tempo real a execução de todas as obras", diz o pré-candidato.

Na educação, o prefeito João Campos destacou que foi possível dobrar o número de vagas de creches em quatro anos, também em parceria com entidades da sociedade civil. "São exemplos de uma gestão que vem fazendo a diferença na vida das pessoas e queremos trazer para a realidade de Teresina", conclui Fábio Novo.