• Redação - 08/08/2025 11:53 || Atualizado: 08/08/2025 11:54

O ex-deputado estadual e histórico militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Magalhães, oficializou nesta sexta-feira (8) seu apoio à pré-candidatura do vereador Eduardo Draga Alana (PSD) à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O anúncio foi realizado durante um ato na Câmara Municipal de Teresina, e marca mais um reforço importante à base de sustentação política que vem se formando em torno do projeto de Draga Alana para o pleito de 2026.

Com extensa trajetória no parlamento piauiense e referência na defesa dos trabalhadores, Cícero Magalhães se une a outras lideranças que já manifestaram apoio ao nome do vereador, a exemplo dos parlamentares Dudu Borges (PT) e Fernando Lima (PDT), que também integram a Câmara da capital.

Draga Alana agradeceu a importante adesão e ressaltou a importância do gesto político de Cícero, que já exerceu o mandato de deputado estadual em várias oportunidades.

“Receber o apoio de Cícero Magalhães é motivo de honra. Ele é um nome de peso na política do Piauí, alguém que tem história, que lutou pelos direitos dos comerciários e sempre esteve ao lado do povo. Sua confiança no nosso projeto só reforça nosso compromisso de seguir com coragem e seriedade na defesa dos que mais precisam”, afirmou o vereador.

Cícero Magalhães, que atualmente ocupa a presidência do diretório do PT em Teresina e vaga como suplente em exercício da sigla, justificou a escolha como um gesto de confiança na capacidade de renovação e liderança política do colega.

“Draga Alana representa uma nova geração de políticos comprometidos com a justiça social e a dignidade do povo piauiense. Ele tem voz ativa, atua com coragem e carrega a energia que o nosso parlamento precisa. Vejo nele a força necessária para continuar esse trabalho na Assembleia”, declarou.

A pré-candidatura de Eduardo Draga Alana segue em ascensão, com articulações dentro e fora do Legislativo municipal. Com perfil combativo, ele tem se destacado por sua atuação firme, proximidade com as comunidades e defesa de pautas populares, o que vem atraindo apoios estratégicos para o enfrentamento das urnas em 2026.