Redação - 25/10/2024 09:13 || Atualizado: 29/10/2024 10:55
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Denarc 60”, visando reprimir atividades de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã desta sexta-feira (25/10). A ação ocorre simultaneamente nos estados do Piauí, Amazonas, Pará e São Paulo, com o cumprimento de 28 mandados de prisão, bloqueio de 14 empresas e apreensão de bens relacionados ao tráfico.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o foco da operação é a investigação da facção criminosa Família do Norte, que teria utilizado empresas fantasmas e concessionárias de veículos para ocultar recursos obtidos com o tráfico. Das 14 empresas bloqueadas, nove eram de fachada, enquanto cinco estavam ativas, incluindo três revendedoras de veículos.
Até o momento, oito pessoas foram presas, entre elas uma mulher e sete homens, com duas prisões registradas no Piauí. A operação, ainda em andamento, bloqueou R$ 200 milhões em bens e contas, incluindo automóveis apreendidos em lojas e residências dos alvos.
Entre os locais investigados, destaca-se a Auto Stilo Veículos, concessionária situada na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina, que figura entre os alvos de bloqueio judicial.