• Redação - 20/03/2025 11:46 || Atualizado: 20/03/2025 11:52

O comerciante Felipe Rocha de Hollanda Cavalcanti, de 55 anos, foi preso na cidade de Timon, no vizinho estado do Maranhão, acusado de matar o turista norte-americano, David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, na cidade de Recife, em Pernambuco. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, em um bar localizado no bairro Boa Viagem. David nasceu nos Estados Unidos, mas era filho de brasileiros.

Segundo a investigação, os dois estavam bebendo em um bar e teriam entrado em desentendimento quanto ao pagamento da conta. Felipe teria deixado o bar e voltado armado, quando disparou cinco vezes contra David, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após cometer o crime, Felipe Rocha se apresentou à polícia e prestou depoimento, mas foi liberado. Ele alegou legítima defesa. Dias depois ele deixou Recife e veio para Teresina e ficou hospedado em um apartamento, de alto padrão na zona Leste da capital, que pertence a um amigo dele. Em seguida, ele se deslocou para Timon, onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 11 de janeiro pela 4ª Vara do Tribunal do Júri de Recife. A Justiça não aceitou a ideia da legítima defesa, porque a vítima estava desarmada e foi surpreendida pelo acusado.