Redação - 20/02/2025 09:58 || Atualizado: 21/02/2025 11:43
A exoneração de Charles da Silveira foi publicada no Diário Oficial de Teresina nesta quarta-feira (19). O gestor pediu ontem exoneração da Fundação Municipal de Saúde e deixou a equipe de Sílvio Mendes 50 dias após assumir o cargo. O decreto de exoneração foi assinado pelo chefe do Executivo.
Diz o documento: “O prefeito municipal de Teresina [...] resolve exonerar a pedido, Charles Carvalho Camillo da Silveira, do cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS, Símbolo Especial”. Em comunicado, o ex-gestor da FMS explicou que houve um “desencontro” em relação aos encaminhamentos administrativos.
Charles disse ainda que sua saída foi necessária para prevalecer o entendimento com o prefeito Sílvio Mendes sobre exoneração do cargo. Charles da Silveira assumiu a FMS em uma situação de emergência na Saúde de Teresina, enfrentando problemas como a falta de medicamentos e insumos nos hospitais da rede pública e longas filas para consultas.
Ao mesmo tempo em que exonerou Charles da Silveira, Sílvio Mendes nomeou Francisco das Chagas de Sá e Pádua para assumir o comando da FMS. Ele já exerceu a presidência do órgão em gestões anteriores e é um nome conhecido na administração municipal, tendo ocupado a função durante os mandatos do ex-prefeito Firmino Filho e também na gestão passada de Sílvio Mendes.