Redação - 03/03/2025 16:27 || Atualizado: 03/03/2025 16:29
A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (03) na zona rural de Paulistana, a 430 km de Teresina. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, com quem teria um desentendimento por conta de uma disputa de herança.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h40, na localidade Jorge, onde Valdenice estava acompanhada de duas pessoas. O tenente-coronel França, comandante do 20º BPM, informou que o suspeito chegou armado à propriedade da irmã, onde ela realizava a instalação de uma cerca de arame.
“Houve uma discussão entre os dois e, em seguida, o irmão efetuou os disparos na frente das testemunhas”, relatou o oficial. A vítima foi atingida por mais de 10 tiros de pistola e morreu no local.
As Polícias Militar e Civil realizam buscas para localizar e prender o suspeito.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) divulgou nota de pesar, lamentando o falecimento da advogada. A Prefeitura de Paulistana também manifestou solidariedade e decretou luto oficial de três dias. Valdenice era assessora jurídica do município e foi descrita como uma profissional exemplar, dedicada e humana.