Redação - 01/07/2025 11:16 || Atualizado: 01/07/2025 11:22
A Polícia Civil do Piauí confirmou nesta terça-feira (01) a abertura de um procedimento administrativo para apurar o acidente de trânsito envolvendo o delegado regional Williams Pinheiro, de 48 anos, na noite de 30 de junho, próximo a Buriti dos Lopes, litoral piauiense. O delegado colidiu seu veículo contra uma ambulância na BR‑343, após suposto consumo excessivo de álcool e uso de automóvel com sinais de adulteração na localidade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o delegado apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da abordagem. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o registro do caso.
Em caráter imediato, o delegado foi destituído de sua função na 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, sendo substituído pelo delegado Abimael Silva, que assume interinamente.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) forneceu um comunicado informando que, apesar da gravidade do impacto entre os veículos, não houve feridos graves. O motorista da ambulância, a equipe multiprofissional, o paciente e seu acompanhante passam bem. A paciente apresentou lesões, leves e foi socorrida por terceiros ao hospital. Já o delegado saiu ileso do incidente.
Confira a nota na íntegra
A Polícia Civil do Piauí informa que instaurou procedimento para apurar acidente de trânsito ocorrido na noite de 30 de junho, no litoral do Estado. A ocorrência envolveu delegado da instituição, que foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal, momento em que foi lavrado o procedimento cabível. Eventuais responsabilidades administrativas serão apuradas pela Corregedoria. A Delegacia Geral informa ainda que o referido delegado foi destituído da função seccional, que passa a ser exercida pelo delegado Abimael Silva.