Redação - 01/10/2025 12:56 || Atualizado: 01/10/2025 12:58
Uma quadrilha especializada em roubo de cargas de medicamentos e produtos de higiene foi desmantelada pela polícia, causando um prejuízo de R$ 2 milhões a distribuidoras e empresas de transporte. A investigação revelou que os produtos, desviados principalmente no Maranhão, eram revendidos como se fossem legítimos em duas farmácias da rede Pop Farma em Teresina.
Os ataques ocorriam nas rodovias entre Imperatriz, São Luís e Teresina. O esquema contava com um "executor" no Paraná, responsável pelos roubos, que repassava os produtos a um representante comercial em Teresina. Este, por sua vez, entregava a mercadoria ilegal ao proprietário da Pop Farma, Eric Nicolas, que a destinava às prateleiras de suas farmácias nos bairros São Joaquim e Parque Piauí.
Na operação desta quarta-feira (1º), três homens foram presos: o dono da farmácia, o representante comercial e o suspeito do Paraná. A polícia também apreendeu medicamentos, itens de higiene, duas armas de fogo e documentos.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, da Draco, a quadrilha atuava sempre nos mesmos trechos rodoviários, transformando uma rede de farmácias em ponto final para mercadorias roubadas.