• Redação - 05/06/2025 10:42 || Atualizado: 05/06/2025 10:52

O diretor do Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença do Piauí, Zeigler Zingles Faustino Sousa, registrou um Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (5) na Delegacia de Polícia Civil, relatando ter sido agredido pelo prefeito do município, Marcelo Costa.

Segundo o relato formalizado, o episódio ocorreu na madrugada desta quarta, por volta das 1h30, enquanto Zeigler participava de uma reunião na casa do prefeito, que teve início ainda na tarde do dia anterior, 4 de junho, por volta das 17h30.

De acordo com o depoimento, sem qualquer motivo aparente, Marcelo Costa teria agarrado o diretor pela camisa, rasgando a vestimenta, e em seguida o arremessado contra a parede, provocando uma lesão no braço esquerdo da vítima, que caiu ao chão após o impacto.

O diretor  também afirmou que o prefeito o xingou de “vagabundo” e, em seguida, ameaçou sua vida, partindo novamente em sua direção com a declaração de que iria matá-lo. A agressão só não foi consumada, segundo o relato, porque a esposa de Zeigler interveio, abraçando-se ao marido e se colocando entre ele e o agressor.

Até o momento, o prefeito Marcelo Costa não se pronunciou sobre as acusações. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Valença do Piauí.