• Liana Aragão - 13/05/2024 13:09 || Atualizado: 13/05/2024 13:14

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, chega à Teresina na próxima quinta-feira, 16, e na sexta (17), assinará um protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara de Teresina para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal, além de receber o título de cidadania teresinense, proposto pelos vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel.

De acordo com o presidente estadual do PDT Piauí, Evandro Hidd, o ministro cumprirá uma extensa agenda em Teresina, com a participação de reuniões no INSS, seminário sobre a eleições municipais deste ano, bem como novidades voltadas para a área da previdência social no estado do Piauí.

“A vinda do ministro Carlos Lupi à Teresina impacta muito no trabalho que ele vem desenvolvendo no sentido de desafogar as filas do INSS e nos vários serviços ofertados nesta área da previdência social. O ministro tem trabalhado para pulverizar isso, um exemplo disso, é a instalação de novos postos em todo o país para facilitar mais ainda o acesso da população aos serviços ofertados pelo INSS e pelo próprio Ministério da Previdência. Então, é um passo muito importante para essa expansão e para essa desburocratização do sistema de aposentadorias e previdências do nosso país”, explica.

Na quinta-feira à tarde, o ministro participa de reunião com o gerente executivo do INSS no Piauí e assina,  juntamente com o governador em exercício, Themistocles Filho, protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e Governo do Estado. No turno da noite, a partir das 18h, Carlos Lupi será um dos nomes que estará presente no seminário de preparação eleitoral do PDT, que acontecerá no Salão Nobre da Câmara de Teresina. Na sexta-feira, 17, a partir das 9h, o ministro receberá o título de cidadania teresinense da Casa Legislativa, além de fazer a assinatura do protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara de Teresina para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal.

“O ministro Carlos Lupi tem um trabalho importante no nosso país, foi Ministro do Trabalho durante quatro anos no governo do presidente Lula, no período de 2007 a 2011, momento em que o país teve um dos menores índices de desemprego, e agora, como Ministro da Previdência, tem trabalhado incansavelmente para expandir o INSS, facilitar o acesso e diminuir o tempo de espera nas famosas filas do INSS em todo o país. Então, nada mais justo do que ser agraciado com o título de cidadão teresinense pelos serviços realizados que impactaram e ainda impactam na vida dos teresineneses”, destaca Evandro Hidd.