• Redação - 02/09/2025 09:47 || Atualizado: 02/09/2025 09:47

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Daniel Eufrásio, anunciou nesta segunda-feira (1º) que desistiu da disputa pela vaga destinada ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Em comunicado dirigido à advocacia piauiense, Eufrásio explicou que a decisão foi tomada após “profunda reflexão” e se baseia em razões pessoais e familiares, que neste momento demandam sua prioridade. “Compreendo que, por vezes, abrir mão de uma conquista pode representar, paradoxalmente, uma vitória pessoal quando alinhada aos nossos valores e prioridades mais profundos”, afirmou.

O magistrado também agradeceu o reconhecimento e a confiança depositada em sua candidatura, ressaltando que considera uma honra ter participado do processo seletivo.

Com a saída de Eufrásio, o processo segue com os demais 20 candidatos habilitados. A consulta pública está marcada para o dia 22 de setembro, quando advogados e advogadas adimplentes poderão escolher 12 nomes que comporão a lista a ser encaminhada ao TJ-PI, etapa que antecede a formação da lista sêxtupla.