Redação - 07/05/2025 10:33 || Atualizado: 07/05/2025 10:38
A Polícia Civil do Piauí cumpriu o mandado de prisão preventiva contra a empresária suspeita de praticar estelionato em Teresina. Dayslhe Alcantara foi presa nesta terça-feira (06) na casa dos pais, no bairro Acarape, zona Norte de Teresina. Ela é suspeita de aplicar golpes que somam mais de R$ 1,5 milhão.
A empresária começou a ser investigada em dezembro de 2024, quando a loja em que era proprietária foi fechada de forma repentina. A loja dela ficava em um centro especializado em compra e venda de veículos seminovos na zona Leste de Teresina.
Os golpes aplicados por ela aconteciam quando ela recebia os veículos para corretagem, vendia e não prestava dinheiro aos proprietários. A investigação feita pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (Deccortec) identificou 36 vítimas da empresária. Ao todo, foram 36 veículos transacionados ilegalmente, lesando tanto os proprietários como os compradores.
Uma das vítimas, uma servidora pública, informou ter deixado um veículo avaliado em R$ 85 mil para venda na loja. Ela relatou que foi avisada sobre uma negociação em andamento, mas começou a desconfiar devido à demora na conclusão do negócio. Nesta semana, ao visitar o local, ela encontrou o pátio da loja completamente vazio.
De acordo com a vítima, o carro, que estava quitado, agora aparece como alienado e financiado em nome de uma pessoa desconhecida. A servidora também afirmou que não recebeu nenhum pagamento pela venda do automóvel.