Redação - 06/09/2023 11:57 || Atualizado: 06/09/2023 12:01
O magistrado Francisco Gomes da Costa Neto tomou posse, administrativamente, na manhã desta terça-feira (5), no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A vaga, preenchida em obediência ao critério da antiguidade, foi aberta pela aposentadoria do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.
“Esse é um momento de imensa gratidão; primeiramente, a Deus. Já somo quase 39 anos de magistratura e sinto que vou poder colaborar com os bons serviços do nosso Tribunal à sociedade”, disse o desembargador Costa Neto.
O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, parabenizou o novo colega de Pleno pelo acesso ao cargo e destacou sua longa trajetória de bons serviços à magistratura piauiense. “Que seja mais uma etapa de grande êxito em sua vida. Temos certeza de que ajudará nosso Tribunal nesse momento de evolução que estamos vivendo”, disse o presidente.
Perfil
Natural de Teresina, Francisco Gomes da Costa Neto é graduado em Direito e, antes de ingressar na magistratura, foi delegado distrital, delegado regional e comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar. É juiz desde outubro de 1984, tendo atuado em comarcas como Simões, Cristino Castro, Buriti dos Lopes, Corrente e Picos. Atualmente, é juiz da comarca de Floriano, convocado para atuar no 2º Grau do TJ-PI.