• Redação - 15/01/2026 09:58 || Atualizado: 15/01/2026 09:58

O encontro entre o ex-secretário de Educação, Washington Bandeira, e o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB no Piauí, sinaliza um caminho sem maiores obstáculos para a consolidação de seu nome como vice na chapa governista liderada pelo governador Rafael Fonteles.

Nos bastidores, a leitura dentro do MDB é de total tranquilidade em relação à indicação. “Se tiver problema é no PT, não no MDB”, afirmou uma liderança emedebista, ao comentar a defesa pública e interna feita por Rafael Fonteles em favor do ex-secretário para compor a chapa majoritária.

A reunião reforça o alinhamento político e indica que o MDB não deverá criar resistência à composição, deixando claro que a definição passa agora, principalmente, pelas articulações internas do Partido dos Trabalhadores. Enquanto isso, Washington Bandeira mantém agenda intensa de articulação política, dialogando com dirigentes do PT e com lideranças da base governista, em um movimento claro de consolidação de apoio e construção de consenso em torno de seu nome.