Redação - 29/10/2025 17:19 || Atualizado: 29/10/2025 17:22
 
					O deputado estadual João Mádison, líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, confirmou nesta quarta-feira (29) que o vice-governador Themístocles Filho vai disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. Além disso, o parlamentar anunciou a filiação da deputada Gracinha Mão Santa ao partido, que passará a integrar a chapa proporcional da sigla.
Segundo Mádison, a chegada de Gracinha ao MDB já é certa e fortalece o grupo emedebista para a próxima disputa eleitoral. Ele destacou que a parlamentar tem forte base política e grande aceitação popular, o que deve contribuir para o desempenho do partido na corrida por vagas na Assembleia Legislativa.
Em relação a Themístocles Filho, Mádison confirmou que o vice-governador deixará o Executivo para retornar ao Legislativo, encerrando um ciclo à frente do governo estadual. O líder do MDB adiantou ainda que a vaga de vice na chapa governista deverá ser ocupada por um nome do Partido dos Trabalhadores (PT), dentro do acordo político entre as duas legendas.
O deputado também mencionou que o deputado Felipe Sampaio, que não tentará a reeleição, deve assumir a primeira suplência do senador Marcelo Castro, mantendo sua participação no grupo político.