Redação - 16/12/2025 18:26 || Atualizado: 16/12/2025 18:27
O deputado federal Júlio César (PSD-PI) se reuniu, na tarde desta terça-feira (16), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília. Durante o encontro, Lula foi enfático ao declarar que considera uma “questão de honra” a eleição de Júlio César e do senador Marcelo Castro para o Senado Federal nas próximas eleições no Piauí.
Segundo relato de participantes da reunião, o presidente fez referência a experiências passadas em que ajudou a eleger parlamentares para o Senado que, posteriormente, não corresponderam politicamente. Em tom direto, Lula afirmou que um desses nomes teria sido, nas palavras dele, “o político mais ingrato da história da minha vida política”, ao relembrar episódios de infidelidade após duas eleições com seu apoio ao senador Ciro Nogueira.
A declaração foi interpretada como um gesto claro de confiança e alinhamento político com Júlio César e Marcelo Castro, ambos aliados históricos do presidente no estado. Atualmente deputado federal, Júlio César confirmou que será candidato ao Senado em 2026, reforçando o projeto político que vem sendo articulado com apoio do Palácio do Planalto.