Redação - 01/11/2025 12:16 || Atualizado: 01/11/2025 12:18
Um oficial de Justiça foi alvo de violência na manhã desta quinta-feira (30) enquanto cumpria um mandado de busca e apreensão de veículo no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. O agressor, filho do proprietário do carro alvo da ação judicial, usou outro veículo para colidir propositalmente várias vezes contra o carro do oficial Caio Resende.
Um vídeo mostra o momento em que Caio se identifica repetidamente como oficial de Justiça, sem que o agressor cessasse as investidas. Após retirar o carro do pai, o homem fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada, e o caso foi registrado em boletim de ocorrência.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojus-PI) informou que este é o quinto caso de violência contra oficiais apenas em 2025. “Estamos levando a Justiça à população, cumprindo decisões judiciais, e infelizmente temos sido alvo de agressões cada vez mais frequentes”, lamentou Carlos Henrique Bezerra, presidente do sindicato.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou nota de repúdio, condenando a agressão e reforçando que “atos de violência contra servidores públicos atentam contra a própria Justiça”. O órgão também afirmou que acompanha o caso e que medidas de segurança e responsabilização serão adotadas.