Redação - 22/08/2024 15:34 || Atualizado: 27/08/2024 11:25
O padre Jardel Moreira foi afastado de suas atividades eclesiásticas após uma denúncia de suposto comportamento inadequado. A decisão foi tomada e estabelecida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques Sousa da Silva.
Por meio de nota divulgada nessa terça-feira (20), a Arquidiocese comunicou que foi surpreendida com a denúncia no início do mês de agosto.
“A Igreja Particular de Teresina está tomando todas as providências devidas a essa situação. Por sua vez, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina, determinou o pronto afastamento do referido sacerdote de suas atividades eclesiásticas”, diz um trecho da nota da Arquidiocese.
Atualmente, o padre Jardel exercia seu ministério na Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina.
O padre Jardel Moreira já havia sido afastado da igreja Nossa Senhora Aparecida, situada no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina, em agosto de 2020 por conta de uma denúncia contra ele entregue à Arquidiocese. O caso chegou a ser encaminhado para a jurisdição eclesiástica da Igreja Católica no Vaticano, em Roma.
Leia a nota da Arquidiocese na Íntegra: